17/08/2015 -

Os Benefícios do Chá de Hibisco

Eu não sou a pessoa mais fitness desse mundo e nem nada, mas eu adoro me alimentar bem, e ultimamente estou amando chás. Um dos que eu mais estou bebendo é o chá de hibisco, porque ele tem ótimas propriedade para desinchar (gente, eu sou uma pessoa que fico muito inchada por tudo) e não tem aquele gosto amargo igual ao chá verde sabe? Na verdade ele é mais azedinho e eu consigo tomar ele até sem açúcar.

O chá de hibisco é conhecido como chá do emagrecimento porque além de diurético (pode acreditar, muitas vezes achamos que estamos mais gordinhas graças a retenção de líquidos) ele tem a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras pois age diretamente na adipogênese . Além disso ele é ótimo para controlar o colesterol já que é rico em antioxidantes, e para controlar a pressão arterial graças aos flavonoides nele presentes.

Como se não bastasse, o chá de hibisco também é bom para o cérebro graças as grandes quantidades de vitamina B1 E B2 que ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células.

O melhor jeito de consumir o chá é sempre a partir das flores, que você pode comprar em qualquer loja que vende produtos naturais (o meu eu comprei no mundo verde). O segredo é preparar por infusão, assim as flores não perdem suas propriedades.

chá-de-hibiscoEu gosto de colocar uns 700 ml de água (na verdade é a quantidade que cabe na minha garrafinha) para esquentar e quando começa a formar as primeiras bolinhas, eu desligo o fogo e adiciono duas colheres de sopa das flores. Aí tampo a panela e espero cerca de 5 minutos. Depois é só coar e tomar o chá caso você queira ele quente. Eu gosto de colocar na geladeira e ir tomando durante o dia, geladinho ele fica mais gostoso.

Na verdade fiz esse post pra vocês porque o chá é uma coisa super fácil de ser inserida no nosso dia a dia, e quando eu estou naqueles dias ele acaba me ajudando muito! Eu não acho que devemos ser escravas do nosso corpo e nem da nossa alimentação, mas tudo que eu consigo inserir de mais saudável na minha rotina já acaba melhorando muito a minha saúde e disposição.

Claro que você deve consultar uma nutricionista antes de sair por aí bebendo chá de hibisco né? É sempre importante saber de um profissional se ele é adequado pra você!

Então é isso meninas, espero que tenham uma boa segunda feira, o dia internacional da dieta hahahaha ;)

Um beijo

0 Comentário em "Os Benefícios do Chá de Hibisco"

Posts Relacionados

07/06/2016 -

O melhor chá para dor de garganta!

Eu amo esse tempo frio e chuvoso, sei que muita gente quer me matar por isso mas pra mim quanto mais frio, melhor! O primeiro fato é que o friozinho trás algumas consequências, e eu pelo menos sempre fico doente com…