02/06/2015 -

Guia de Rímel para Iniciantes

Eu tenho certeza que se for pra citar um item de make pros olhos que nós não saímos sem é o rímel ou máscara de cílios, como vocês preferirem chamar. Pra mim, é ele que da todo o destaque nos nossos olhos e sozinho já faz um efeito incrível. O mais legal é que existem diversos efeitos dependendo do pincel e da maneira que você aplica, e é isso que vou mostrar pra vocês hoje.

Vou começar falando pelo modelo mais fácil de se encontrar e amado por nós, que é o escovinha. Todo rímel que tem esse tipo de pincel normalmente serve para dar mais volume aos fios e pode deixar aquele efeito de cílios grudados sabe? Mas é ótimo para quem gosta de cílios bem “cheios”. Esse efeito também é conseguido em rímel que tem as cerdas curtas e grossas, porque eles retém mais o produto e depositam maior quantidade nos cílios.

guia-iniciantes-rímelJá o rímel de cerdas finas e duras, aquelas de silicone sabe? Eles são o oposto, servem para alongar e deixam os cílios bem separadinhos. Confesso que esse é meu efeito preferido, porque consegue definir e deixar natural ao mesmo tempo, sem empelotar. Existe um tipo de aplicador mais recente, o pente, que também consegue o mesmo efeito de cílios definidos e bem separadinhos.

guia-iniciantes-rímelSe você já tem bastante volume e cílios alongados, um rímel legal é o com cerdas separadas, que ajuda a pentear e deixam os cílios soltinhos. Ele serve apenas para definir melhor os cílios, e não dão tanto volume e nem alongam muito.

Claro que não poderia deixar de existir uma junção dos melhores efeitos, alongar e dar volume, por isso existem o rímel que combina o pincel escovinha com o pente. Com ele você consegue os dois tipos de efeito dependendo do lado que você usa do pincel.

guia-iniciantes-rímel

Um tempo atrás também virou febre o rímel com pincel em forma de ouriço. Eu confesso que não é meu preferido, mas a sua função principal é alcançar todos os fios sem deixar nenhum de fora. Por isso eu curto ele pra dar um retoque final e alcançar alguma parte que não consegui com o aplicador normal.

Por fim, mas não menos importante, existe o rímel com pincel curvado em forma de c. Esse tipo de pincel é ideal pra quem tem os cílios muito retos, pois ele curva e faz com que eles fiquem parados em pezinho. Também é um dos meus preferidos e que mais uso quando quero cílios de boneca, porque normalmente suas cerdas são do tipo escovinha e dão volume. Porém mais recentemente a Benefit lançou esse modelo com cerdas de silicone, que deve deixar tudo separadinho e alongado, e eu estou louca pra testar hahaha.

guia-iniciantes-rímelMuitas pessoas se perguntam também porque algumas máscaras tem o aplicador colorido, e isso serve pra você ver se seu rímel está ou não chegando no final. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque está chegando a hora de comprar outro.

Eu também queria falar pra você sobre a minha maneira de aplicação, mas é difícil explicar em palavras, a melhor maneira seria gravando um vídeo. Mas basicamente, eu gosto de aplicar o rímel começando bem na raiz dos cílios e fazer movimento de zigue-zague com o pincel, pra depois subir pelo comprimento. Isso faz com que eles fiquem bem mais modelados, sabe? Além de tudo eu amo aplicar primeiro uma máscara para alongar, e depois uma pra dar volume, assim os cílios não ficam tão grudados e mesmo assim ficam bem cheios.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado!

Um beijo

0 Comentário em "Guia de Rímel para Iniciantes"

Posts Relacionados

26/06/2015 -

Guia de Batons para Iniciantes

Faz um tempo que não continuo o guia de iniciantes pra vocês, mas hoje vou voltar com tudo e falar sobre um assunto amado por nós mulheres, os batons. Nós sabemos que eles são os queridinhos na hora da make, mas…

15/05/2015 -

Guia de Delineador Para Iniciantes

Se tem um produto que transforma toda a maquiagem e nos deixa poderosa é o delineador, não é mesmo? É impressionante como ele consegue chamar atenção e concertar quase todos os errinhos que cometemos quando usamos as sombras, e hoje…

11/03/2015 -

Guia de Blush para Iniciantes

Hoje vou dar sequência aos posts feitos especialmente para iniciantes e falar de um dos meus itens preferidos de maquiagem (tenho a impressão que todo post falo "esse é meu item preferido" hahaha) que é o blush. Claro que a verdade…