Guia de Bases para Iniciantes
Uma dúvida muito comum, independente se você é iniciante na maquiagem ou não, é como escolher o tom certo de base, ou qual tipo de base é melhor e etc. A verdade é que tudo depende do efeito que você deseja ter, mas de fato eu acho que todas nós deveríamos ter pelo menos uma base queridinha sabe? Aquela que nunca sai de cima da nossa penteadeira… Então fique sabendo que ao ler esse guia de bases o seus problemas estarão resolvidos, ta minha amiga? hahahah
Bom, uma coisa de cada vez, vamos começar falando dos tipos de cobertura e acabamento das bases, assim vocês vão entender melhor quando eu comentar sobre as categorias …
Uma base pode ter três tipos de acabamento: natural, mate ou luminoso. Normalmente eu prefiro as bases com acabamento natural, que se assemelham à nossa pele. Pra quem tem pele oleosa é sempre melhor uma base mate, porque além de tirar o brilho excessivo, você provavelmente irá se sentir mais confortável. Já quem tem pele seca é interessante procurar uma base mais luminosa, pra devolver o brilho de saúde que nós temos naturalmente. Claro que nada disso é uma regra, e você pode usar diversos acabamentos, só depende do efeito que você deseja.
Outra coisa importante, e que você deve ter em mente quando for comprar uma base, é qual cobertura você deseja. Se você gosta de um efeito natural e só quer uniformizar o tom da pele, cobrir algumas áreas vermelhas e tal, as mais indicadas são as bases de cobertura leve. Por outro lado se você tem muitas espinhas ou marcas no rosto, provavelmente você vai querer uma cobertura maior, então deve procurar por uma base de cobertura pesada. O meio termo seria a cobertura média, e isso você sempre pode descobrir lendo resenhas na internet e perguntando para as vendedoras antes de sair por aí comprando qualquer base que vê pela frente, combinado? hahahaha
Finalmente vamos falar agora sobre os tipos de bases existentes no mercado, que são basicamente quatro…
É a mais fácil de se trabalhar e é indicada para todos os tipos de pele, idade e etc. Ela abrange todos os tipos de acabamentos e cobertura, por isso se você está na dúvida sobre qual tipo de base comprar, escolha a líquida. Além disso, a chance dela marcar as linhas de expressão é menor…
É a base perfeita para os dias de correria em que você não tem tempo de se arrumar, e vai se maquiando no carro mesmo hahaha. Ela é um pouco mais limitada em relação a base líquida, porque normalmente tem acabamento mate e cobertura de leve a média. Além disso até hoje eu não conheci nenhuma que se adaptasse totalmente a minha pele, deixando o efeito natural de”nasci linda”, como eu gosto hahaha. Normalmente gosta dessa base quem tem pele oleosa, porque além de tudo ela funciona como pó também (quem ama produtos 2 em 1?)!
É uma base cremosa que normalmente vem na mesma embalagem que o pó, por isso também se torna bem prática. Normalmente tem cobertura alta e acabamento pouco natural. Não gosto muito porque é a mais difícil de trabalhar, normalmente deixa um aspecto muito artificial e marca as linhas de expressões. Ela é boa mesmo pra quem gosta de praticidade no dia a dia.
Antes eu torcia o nariz para esse tipo de base, achava que a cobertura ficava muito pesada e pouco natural, porém depois que comprei a da natura, mudei totalmente de opinião. De fato, com ela você não consegue uma cobertura extremamente leve, mas consegue de média a pesada. O acabamento normalmente é mate, mas essa da natura fica com um acabamento natural e lindo na pele.
Podemos concluir então que o tipo de base que você vai escolher depende muito do seu gosto, do que você se acostuma melhor e das suas necessidades. O único modo de descobrir qual é a sua queridinha é testando, ok? (mas se vocês fossem me perguntar, falaria pra vocês testarem primeiro as líquidas hahaha)
Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a cor das bases. Gente, não tem mistério, o único modo de descobrir o tom ideal da sua base é indo na loja e testando na região do maxilar, assim você consegue ver se a cor é parecida com a do seu rosto e do seu pescoço (porque se a cor não for parecida com a do seu pescoço, vai ficar parecendo que você está usando uma máscara!). Outra coisa importante é passar a base no rosto dar uma volta por aí, principalmente sair na iluminação natural, porque muitas vezes a luz da loja influencia na cor da base, e nós não queremos gastar aquela grana atoa, não é mesmo? hahaha
Então basicamente é isso meninas, espero que eu tenha ajudado vocês a encontrar a base perfeita e qualquer dúvida é só deixar nós comentários :)
Um beijo
0 Comentário em "Guia de Bases para Iniciantes"
Posts Relacionados
Testando base mate que hidrata a pele!
E hoje vim aqui testar junto com vocês uma base que promete ser mate, mas que deixa a pele hidratada... Será que funciona mesmo? Um beijo
Uma base rebocão que dá certo em pele seca!
E hoje vim resenhar uma base rebocão mas que ainda assim fica bonita em pele seca, espero que gostem <3
Todas as minhas bases!
E hoje eu vim aqui mostrar pra vocês todas as minhas bases, tem muitas dicas legais, como se fosse uma mini resenha de cada ;) BASES CITADAS: - Face and Body (N1) - MAC - Base Naural Super Fluida (01)…








