26/05/2015 -

Guia de Lápis para Iniciantes

Eu sei, lápis pode parecer um assunto super simples e sem nenhum mistério, mas a verdade é que existem vários tipos de lápis para olhos diferentes, e cada um é melhor para uma função em particular.

Apesar de não ser o meu item preferido de maquiagem, aquele lápis de olhos pretinho básico não pode faltar, não é mesmo? E como todos os produtos de make, é bom a gente saber direitinho a sua função pra não acabar jogando dinheiro fora!

lápis-de-olhoEntão vou começar falando sobre o lápis de madeira, que é o mais comum e conhecido por todas. Esse é o tipo de lápis que nós precisamos apontar, e a sua textura pode variar desde macia até seca, e isso você só vai descobrir testando diferentes marcas. Ele é meio que universal e pode ser usado pra tudo, portanto é o melhor pra quem não sabe qual comprar e quer investir em um coringa.

lápis-de-olhoJá o lápis Kajal é diferenciado por ter maior durabilidade e pigmentação muito forte. Ele é o tipo de lápis perfeito pra quem tem a linha d’água molhada demais fazendo com que o lápis de madeira escorra, sabe? Ele realmente gruda na pele, e é tão preto que pode substituir o delineador comum, por isso também é ótimo pra quem tem dificuldade em delinear os olhos. Outra curiosidade é que ele é bactericida natural, então é perfeito pra quem tem os olhos sensíveis.

lápis-de-olhoO lápis retrátil também é bem conhecido, além da vantagem de não precisar ser apontado ele normalmente é super macio e perfeito pra quem gosta de fazer olho preto esfumado. Ele é tão macio que chega a quebrar a ponta com mais facilidade, por isso precisa tomar cuidado na hora de usar.

lápis-de-olhoPor fim temos o lápis jumbo que se diferencia por ser bem grosso e sem ponta. Ele também é super macio e pigmentado, perfeito pra ser usado como base de sombra ou sombra cremosa. Eu adoro usar um preto quando vou fazer olho todo pretão, ou branco quando quero evidenciar a cor da sombra que passarei por cima.

O lápis é um produto muito versátil, e pode ser usado de infinitas maneiras diferentes. A maneira mais comum é na linha d’água, e nesse caso dependendo da cor que você escolher o efeito será diferente. O preto faz com que os olhos fiquem menores, e o bege ou branco tendem a aumentam o olhar (nesse caso eu prefiro o bege, fica bem mais natural!). Claro que você pode escolher a tonalidade que desejar e o efeito será totalmente diferente… Por exemplo o lápis marrom tende e deixar a maquiagem mais suave, porque não fica aquele pretão tão forte e marcado sabe? O negócio é se jogar e ir brincando com as texturas e cores que você tiver vontade!

É isso meninas, espero que tenham gostado desse guia…

Um beijo

 

0 Comentário em "Guia de Lápis para Iniciantes"

Posts Relacionados