
Guia de Iluminador para Iniciantes
Que todo mundo ama iluminadores é um fato, acontece que hoje em dia existem tantos tipos diferentes que acabamos ficando confusas sobre qual e quando usar. Claro que a diversidade do mercado é ótima, mas precisamos sempre ficar atentas e escolher o adequado para determinada ocasião. Além disso é legal termos uma idéia sobre qual iluminador se destaca mais no nosso tom de pele, e quais áreas do rosto devemos aplicar para deixar um aspecto de luminosidade natural, e não de pele oleosa, certo?
Basicamente existem três tipos de iluminadores e a maior diferença está na consistência e modo de aplicação, os outros tipos existentes são variações desses que vou mostrar pra vocês, por exemplo existem iluminadores em bastão, que nada mais são do que iluminadores cremosos, entendem? Chega de papo e vamos começar…
O iluminadores em pó são bastante conhecidos e na minha opinião os mais fáceis de serem aplicados. Tanto em pó solto quando compacto, basta utilizar um pincel pequeno (para o seu rosto não ficar todo brilhante) e aplicar nos locais desejados. Eles podem ou não ter partículas de brilho e são bem versáteis, já que podem ser usados tanto no rosto quanto nos olhos, e são indicados para todos os tipos de pele.
Outro tipo bem comum de iluminador é o líquido, que possui um efeito mais natural e é ótimo para eventos diurnos e pessoas que querem um efeito mais sutil. Uma vantagem é que ele não precisa de pincel para ser aplicado, aliás o melhor modo de aplicação é com os dedos mesmo. Alguns iluminadores líquidos também vem em formato de caneta, o que facilita a aplicação. Como ele fica sequinho depois da aplicação, também pode ser usado por todos os tipos de pele.
O iluminador em creme é bem parecido com o líquido, porém um pouco mais consistente, o que facilita a aplicação (dá um pouco mais de controle). O seu efeito também é mais natural, mas quem tem pele oleosa deve fugir desse tipo de iluminador, já que corre o risco dele escorrer do rosto. Além disso ele é o que menos dura na pele em dias de maior calor. Como disse pra vocês, iluminadores em bastão e lápis são apenas variações do iluminador em creme.
Agora, em relação as áreas que devemos aplicar, todo cuidado é pouco. Isso porque o iluminador pode ser um desastre se aplicado nos locais errados e em grande quantidade. Existem áreas que eu nunca gosto de aplicar iluminador, como por exemplo no topo ou lateral da testa e nas bochechas ou queixo. Isso porque acho que deixa um aspecto de oleosidade…
Em compensação, alguns locais ficam lindos iluminados, como o tipo da maçã do rosto, comprimento do nariz, cantinho dos olhos (abre o olhar) e “v” dos lábios superiores (dá a impressão de lábio maior).
Claro que toda cautela é pouco na hora de aplicar iluminador, não vai sai por aí toda brilhante e purpurinada que não vai dar certo, tá gente? hahahaha
Por fim, sei que vocês devem achar que existem milhares de cores diferentes e que é impossível escolher uma só, mas a verdade é que basicamente todos os iluminadores puxam para o rosado, dourado ou prateado. Você pode escolher dependendo do efeito que deseja.
O segredo é que os iluminadores dourados e prateados dão um glamour a mais, são mais fortes e por isso mesmo mais artificiais. Normalmente uso esse tipo de iluminador apenas para ocasiões noturnas, em que quero brilhar mesmo hahaha (e fica lindo, juro). Entre os dois basta escolher a sua preferência. Eu pessoalmente gosto de usar o dourado em maquiagens com tons quentes, e prateado com tons frios.
O iluminador rosado é o que tem efeito mais sutil, e fica parecido com o brilho natural da nossa pele, por isso é ótimo para as mais discretas e para usar em eventos diurnos (eventos viu gente, não para ir à escola, é demais!). O problema é que como ele é mais clarinho, normalmente fica super discreto em peles morenas e negras (que ficam mais bonitas com iluminadores dourados).
Então é isso que eu tinha para falar sobre iluminador pra vocês minhas lindas, espero que gostem e saiam por aí se achando a Jennifer Lopez, porque todas merecem ;)
Um beijo
0 Comentário em "Guia de Iluminador para Iniciantes"
Posts Relacionados
Cindy Lou Manizer – The Balm
Confesso à vocês que sempre quis testar os produtos da The Balm, acho as embalagens lindas e a marca é muito fofinha, então hoje vim contar o que achei do iluminador Cindy Lou Manizer ;) Segundo a marca: Cindy-Lou Manizer,…
Iluminador em bastão perolado – Natura Una
Eu sou viciada em iluminador, acho que deixa um efeito perfeito na pele, mas eu tenho um problema: não consigo largar o soft and gentle da MAC. Alguém mais se identifica? O único iluminador que consegue substituir ele as vezes…
Resenha: Iluminador Facial Liquid Sun – Make B.
O ítem de maquiagem que tem mais haver com o verão com certeza é o iluminador. Eu sempre gostei de pele iluminada, mas ultimamente estou viciada e não consigo fazer uma pele sem aquele glow de jeito nenhum sabe? Inclusive fico…